quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ontem

Porque tem certas coisas que andam se repetindo...



Minha vida inteira é meu dia inteiro
Meus dilúvios imaginários ainda faço no chuveiro!
Minha mochila de lanches?
É minha marmita requentada em banho Maria!
Minha mamadeira de leite em pó
É cerveja gelada na padaria
Meu banho no tanque?
É lavar carro com mangueira
E se antes, um pedaço de maçã
Hoje quero a fruta inteira
[...]

Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem

Dilúvios

Eu não sei o que se passa dentro da mente sem lembranças, daquela garota... também não sei como se recupera aquela lembrança e muito menos como essa perda pode se repetir.


Sei que algumas coisas precisam realmente acontecer para ela aprender. Sei também que muitas vezes vale o risco enquanto ela se arrisca... e vale cada centavo quando ela gasta com o risco.

Vale cada momento com algumas pesoas que passam pela vida dela como um tufão, dessas pessoas não se pode desperdiçar gentilezas e elogios, é melhor retribuir enquanto ainda é tempo.

O primeiro plano da vida dela é ela, o segundo eles e o terceiro aquilo que sustenta os dois - R$.

Enquanto dorme pouco, ela sonha muito... sonha com o Opala amarelo que caiu no buraco sem fundo, com a paixão avassaladora por ele, com eles, com elas, com o que passou, com o fundo do rio e com que irá acontecer. Cada minuto da hora de almoço é um instante em seu mundo fantástico, para cada pedágio pago, uma diversão.

E tudo isso, para morrer cantando, vendo o sol nascer e indo ao encontro dele.

Que não seja perdida a honra junto com sua alma e que não seja perdido o amor junto com sua vida, que não seja perdida sua vida junto com seu calor.

E que em cada copo de leite tomado a criança cresça mais e mais... para continuar a dormir, arriscar, gastar, viajar e se entregar.