domingo, 13 de julho de 2014

A copa

Se um dia eu tiver um filho e ele me perguntar se eu me lembro de como foi a copa de 2014... eu teria que responder, "Filho Brasil perdeu na semi-final de 7 x 1 para a Alemanha me lembro que nos primeiros minutos do jogo o placar era 5 x 0"
Mas... eu não sei o que eu irei responder... mas sei qual é a resposta que tenho em minha mente hoje, sobre  esse meio ano de 2014...

A seleção brasileira não passa de um reflexo do que seu país é... perdeu porque não tinha estabilidade emocional e nem técnica... assim como nesse país no qual a única alegria por alguns dias era o santo futebol... qual é a verdadeira alegria de um povo? o que é um povo no país do futebol sem o futebol? o povo continua sendo nada... vi a presidente na final da copa e tive ânsia de vômito... vou lembrar e contar para meu filho sobre os manifestos contra a copa, que na verdade lutavam contra o governo, contra a corrupção, lutavam pelos direitos de um povo que fica cego quando assisti uma partida de futebol, os manifestantes gritam por saúde e educação nas ruas e são reprimidos enquanto o povo grita gol... hoje ativistas estão presos e não sabemos se foi por justa ou injusta causa, estão presos e ponto, resquícios de ditadura ainda permanecem no país... a história quase se repete, na copa de 1970 pessoas sumiam em meio a ditadura e o povo se divertia vendo o jogo...Brasil tricampeão!
Essa copa aconteceu entre depredações, protestos, greves, perdas e derrotas que vão muito além de 7 x 1...
Incontáveis e inúmeras perdas...
Assim como a Alemanha, em poucos minutos o governo vence o povo... o governo quer seu povo pobre, ignorante e moribundo... por isso não investe em educação e saúde... Brasil rumo ao hexa!

Por que a Dilma iria querer um povo inteligente, reflexivo, pensante e rico?????
A Dilma quer o povo focado no futebol e nada mais...
Viva a Copa de 2014!!!
Viva o país da Copa!!!
Viva o PT!!!
Viva a Alemanha!!!