sábado, 14 de janeiro de 2012

flores




janelas

Na janela eu vejo tudo aquilo o que eu desejo, olho para o futuro, resgato as memórias, sinto o vento, deixo o sol entrar, ouço os sons externos, vejo do outro lado, me molho na chuva, planejo, sinto vontade e continuo vendo você escondido no longe da minha vista.



o que vejo

Antes dias nublados se resumiam a um dia feio, tedioso e melancólico.

Algumas coisas acontecem e seu olhar muda.
Assim divido o brilho daquilo que eu vejo com o brilho do olhar de cada um que ver também.







"O olhar é a luz que sai do olho"

quem volta

Ainda não consegui me apaixonar por inteiro por ele, nem pelo outro, nem por aquele cara e nem por aquele homem.

Algumas vezes me apaixono por gostar da mesma banda, outra vez pela cor do cabelo, as vezes me apaixono por uma conversa, outras pelas costas fortes, me apaixono muito também pelos lábios carnosos, por um abraço, me apaixono por uma noite, por uma tarde, me apaixona em partes por alguns... assim eles vão... por ai eu vou... alguns voltam, as vezes eu volto, alguns vão até elas, elas morrem, elas se afundam e eles não voltam mais.


(...)
We only said goodbye with words
I died a hundred times
You go back to her
And I go back to
We only said goodbye with words
I died a hundred times
You go back to her
And I go back to



Começo

Nesse começo eu não consigo identificar o que acabou. Eu não consigo saber o que continua. Eu não sei como vou continuar e nem quando vou terminar. Na verdade eu nem sei se comecei algo. Algo que eu não sei o que é, algo que eu não consigo expressar e é algo que eu não sei sentir. Algo que me incomoda tanto que eu posso estar ficando louca. Não! Eu não estou ficando louca, eu sou louca. Na verdade eu tenho momentos de loucura e nos momentos lúcidos eu peço pra nunca mais ficar louca quando na verdade eu sou uma louca. Uma louca que não sabe o que quer, onde vai, como vai, o que vai fazer e o que sente. É uma loucura que te faz apaixonar todos os dias, que te faz chorar sem motivo, que te faz gritar, que te faz rir das besteiras mais idiotas, que te faz sentir saudade das pessoas que não se deveria pensar, uma loucura que te trás pra realidade de um mundo no qual viver é arriscado, viver é ser lúcido, viver é não estar aqui, viver é amar o próximo como a ti mesmo, enquanto o ódio corre no vermelho das tuas vias sanguíneas, amar enquanto da sua língua escorre o veneno das palavras não ditas, das conversas não faladas, dos beijos roubados, das transas por prazer, do sexo sem amor, dos relacionamentos sem relações e dos desejos indesejáveis que tenho por você, por ele, por eles, por elas, por mim mesma e por todos nós. Somo nós que fizemos isso comigo e sou eu que farei isso tudo com você, "de ontem em diante, serei o que sou" e "será que eu já posso enlouquecer ou devo apenas sorrir?" 


"E é por tudo isso, que eu olho pro céu e me vejo desenhada nas nuvens"



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

uma cidade

O prazer de tomar uma garoa noturna em uma noite de domingo é inexplicavel, assim como o prazer que se tem ao olhar para uma lua que se transforma em meio a nuvens carregadas de chuva o prazer de estar embaixo de um luar.

Vagar por uma noite chuvosa na cidade pequena deveria ser algo que todo ser humano deveria praticar, você ouve o silêncio da cidade, vê todas as ruas vazias, o trepidar do paralelepido vira música nos ouvidos de quem trafega por ele, a rua brilha na chuva, as luzes de natal se tornam um colírio para os olhos de quem as vê e a cada volta você sente mais vontade de estar ali, a rua te leva, te faz viajar e te mostra a beleza que fica escondida por debaixo das suas pálpebras. Pode parecer engraçado, a cidade dorme calma com o barulhinho bom da chuva, tudo igual mas a cada volta uma nova imagem aparece.

A solidão se cura com a beleza das ruas e das árvores que foram lavadas com a água dos céus, nessas horas além de você, existe um cigarro, uma mente pensante, um carro e um brilho no olhar que procura algo que ainda não foi perdido, o cheiro de chuva invade seu peito e nele você sente a presnça da pessoa que você espera... vagando pelas ruas percebe-se o tanto que se pode ser feliz morando em uma pequena cidade que em noites de chuva se torna grande, bela e poderosa.
Uma cidade que consegue transformar a melancolia de um domingo na beleza de uma chuva mansa que cai sob um rosto quente e sozinho.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Peças assistidas

Tio Vânia 
Grupo Galpão

Um espetáculo maravilhoso, detalhes que realmente fizeram a diferença, uma goteira que cai depois de uma tempestade, um som, uma ilusão, atores vivendo seus personagens, um cenário que se transofrma, cadeiras que saem de cena em uma coreografia e ritmo sintonizados por uma linha de pensamente que definitivamente eu quero ter quando tiver uns bons anos de carreira de atriz.

Eu posso parecer medíocre e mesquinha quando disse que não gostei muito do drama em si, não curti muito a história, mas entendo a profundidade de cada personagem e bato palmas para cada vivencia dos atores e sua atuação maravilhosa. 

Ao ver uma pessoa andando fora daquela casa, com uma luz especial que ultrapassava os limites daquele palco, eu me senti no teatro, eu me senti em um espetáculo, eu me senti parte daquele espetáculo. E isso se tornou importante e especial.

Ta aí uma peça que eu gostei muuuuuiiito!








Peças assistidas


O Assassinato do Anão do Caralho Grande do escritor  Plínio Marco, foi no espaço Studio 184 que eu me diverti com esse texto, das besteiras mais idiotas, dos palavrões mais feios, e da históris de um nojento e piedoso anão de circo que tem o caralho grande... que eu curti e sai daquele espaço com um bom sorriso no rosto.

 Os atores em um coro contam essa história e em meio a uma nuvem de fumaça e uma iluminação que me levou ao circo e a realidade dos artistas mabembes, digo que foi uma noite prazerosa, uma boa peça na qual eu me diverti, ri e fiquei em uma áerea de desconforto na qual ainda é desconhecida pelo meu preciosos cérebro.

Em 2012

Vou começar as potagens de 2012 com uma bela música... do Cd "O Grande Encontro"

Posso começar desejando que este novo ano, seja uma ano de muitos encontros e que alguns deles sejam grandiosos, emocionantes, simples e inesquecíveis...