sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pra Sonhar


 

Porque sonhar em uma manhã de sexta-feira com você, é fazer do meu final de semana, O Final de Semana mais lindo que pode existir.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

alguém no sistema

Tenho um amigo que se revoltou contra o sistema. Ele se revoltou sozinho. Os outros apenas dão risadas.
Eles dão risadas porque não enxergam aquilo que meu amigo posta, compartilha e twitta. Meu amigo posta seus pensamentos contra o sistema. Ele faz isso depois de 25 anos de vida, porque antes talvez ele ainda estivesse inserido no sistema sem pensar nele e inconscientemente. Ele fala do sistema como se o sistema fosse seu inimigo número um. Ele fala das pessoas no sistema como se essas fossem vítimas e culpadas pelo fato de o sistema ser seu inimigo.

Pessoas presas no sistema, amarradas em suas penas, que vivem debaixo de sua saia, que tem uma cerca em volta de sua vida, sua vida no sistema, cercada pelo sistema e amarrada na vida do sistema.

Se, se revoltar contra o sistema te fazer sentir melhor, ou te fazer se sentir fora dele, ou fugitivo dele, poste suas ideias revoltadas para que os outros possam rir nervosamente delas, ou simplesmente para perceberem que são meros insetos dentro de um sistema que tem muito inseticida para doar aos seus membros.



eu só

Eu queria você na garupa da minha moto tomando vento frio na cara e se arriscando por uma estrada de terra que te leva para uma montanha verde e brilhante.

Eu queria que você aplaudisse comigo o pôr-do- sol e que você acordasse comigo junto com o nascer do sol todos os dias.

Eu só queria que você se sentasse do meu lado na beira de um lago e obeservasse os reflexos distorcidos na água.

Eu só queria que você ficasse comigo tentando descobrir desenhos nas nuvens.

Eu só queria que você estivesse comigo em todas as noites de lua cheia tomando vinho e olhando a cidade do alto.

Eu só queria que você estivesse comigo na época de jabuticaba pra gente poder subir no pé e se lambuzar.

Eu só queria que você fosse comigo levar comida para os macacos.

Eu só queria que você passasse uma tarde deitado na rede comigo.

Eu só queria que você andasse na chuva de domingo comigo.

Eu só queria que você fosse na feirinha de arte comigo.

Eu só queria te ver quando eu quisesse e te ter quando eu sonhasse com você.

Eu só queria estar com você agora.

Boa noite.

terra mãe

Na terra da gente tudo é nosso... terra formosa e vibrante... a terra que te tem, e que te faz pertencer a ela.
É como casa de mãe... Na casa da minha mãe eu engordo todos os kilos que emagreci no final de semana,  fico chorando problemas, como pão-de-queijo, bolo de cenoura e broa de fubá, tomo leite quente que só uma mãe sabe esquentar com um café que só uma mãe sabe fazer, assisto Vale a pena ver de novo e durmo em um silêncio que só casa de mãe pode ter.

Mãe é engraçada porque ela se sente culpada pelos seus cabelos brancos, ela também acha que sempre algo muito horrível vai acontecer com você, sempre pergunta se você está namorando, diz que você não se alimenta corretamente, sempre pede pra você lavar a louça, sempre diz que você não ligou pra ela, diz que você não se importa com ela, faz um drama diário por causa da filha ausente e ainda por cima diz que você sai demais, bebe demais e dorme demais... Mãe formosa e vibrante, porto seguro, mãe que é só sua e que te faz pertencer a ela.






segunda-feira, 23 de julho de 2012

Até que alguém prove o contrário... eu ainda me relaciono com seres humanos...


Noites intensas e vida que parece ser curta.

É assim que ela vive. Vive todas as noites até chegar em casa. 
Em casa para de viver, peito confuso, cabeça racional, calafrio pelo corpo, um estômado que pede proteína, veias pedindo água e olhos pedindo sono.

A sedução do escuro da noite conquistou ela mais uma vez. No escuro eles se viram e puderam enxergar cada detalhe daquela cena que deixava de acontecer. Foi na verdade que eles se viram e estiveram ali com a mais louca vontade de estar. Estando viajaram para dentro do negro do escuro onde permaceram deitados olhando para um céu sem sol. 

Na manhã, a luz, na luz a saudade e na saudade o desespero de nunca mais te ver, o desespero de se perder no escuro e de nunca mais enxergar aquela cena detalhadamente como era e deixava de acontecer. A cena que só eles sabiam fazer de verdade.