quarta-feira, 25 de julho de 2012

alguém no sistema

Tenho um amigo que se revoltou contra o sistema. Ele se revoltou sozinho. Os outros apenas dão risadas.
Eles dão risadas porque não enxergam aquilo que meu amigo posta, compartilha e twitta. Meu amigo posta seus pensamentos contra o sistema. Ele faz isso depois de 25 anos de vida, porque antes talvez ele ainda estivesse inserido no sistema sem pensar nele e inconscientemente. Ele fala do sistema como se o sistema fosse seu inimigo número um. Ele fala das pessoas no sistema como se essas fossem vítimas e culpadas pelo fato de o sistema ser seu inimigo.

Pessoas presas no sistema, amarradas em suas penas, que vivem debaixo de sua saia, que tem uma cerca em volta de sua vida, sua vida no sistema, cercada pelo sistema e amarrada na vida do sistema.

Se, se revoltar contra o sistema te fazer sentir melhor, ou te fazer se sentir fora dele, ou fugitivo dele, poste suas ideias revoltadas para que os outros possam rir nervosamente delas, ou simplesmente para perceberem que são meros insetos dentro de um sistema que tem muito inseticida para doar aos seus membros.



2 comentários:

  1. O sistema não existe, mas se faz sempre presente. Ele não educa mas ensina de um jeito ou de outro! Alienação é opção ou interpretação?? Talvez uma ignorância além da educação..

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto quando um comentário diz bem o que foi uma postagem.
    Interpretamos para fugir do real...
    Sim, é uma ignorância além da educação.

    ResponderExcluir