quinta-feira, 17 de maio de 2012

um tcc

Nas noites de sábado, frias ou quentes, com caxaça ou sem caxaça, com amor ou sem amor...
Eles esqueceram do tédio antecipado de domingo que começava invadir a madruga, quando entraram na praça Roosevelt e compraram seus convites para irem à festa dos atores e funcionários que são "a gastrite de seus patrões". 
Ali, naquele bairro que deixa de ser o Centro e passa a ser Suburra, algumas coisas são esquecidas, o calor humano sobe, o ar faz falta e reaparece, gritar é normal, dançar até os últimos segundos é objetivo principal, a justificativa é  libertar-ser para a expressão e expressar-se para libertação e o referencial teórico fala sobre  utilizar da liberdade conquistada por alguns minutos naquele local, para olhar tudo o que acontece ao seu redor e enxergar o que aquele local  iluminado por neon tem de parecido com sua realidade vivida e iluminada pela luz solar.  
Conclusão: Conclui-se então que antes de colocar o cu na cadeira de mais uma segunda-feira é preciso agradecer ao Chefe Superior por ter estado ali naquele bairro e por ter vivido momentos de expansão do ser.
Entender o processo, fazer parte de um processo, o processo em processamento, estar no processamento disso tudo e processar tudo o que ocorre dentro de um processo sendo lúcidos ou insanos é viver intensamente, calar a boca e gozar.

domingo, 13 de maio de 2012

domingo

Uma tarde de domingo nublado em São Paulo, sozinha, dia das mães, frio, almoço na podoca do Copan.
Pensamento do dia: "Se eu morasse aqui eu iria morar..." Talvez eu devesse morar no Copan mesmo, só para um dia poder pular lá de cima em uma tarde de domingo nublada e fria... na verdade eu deveria me jogar lá de cima junto com todo o tédio, depressão e solidão do mundo inteiro, assim ninguém mais ficaria deprimido, entediado ou solitário. Todos teriam alguém para aquecer seus pés nas madrugadas de sábado, todos receberiam mensagens de carinho no celular e todos teriam alguém para assistir filme debaixo das cobertas nas tardes frias de domingo... O mundo seria muito mais lindo e eu seria lembrada para o resto dos tempos como a "Mulher Maravilha que levou do mundo toda a solidão, tédio e depressão". Na praça da República seria contruída uma estátua com meu rosto sorrindo e abaixo meu nome estaria escrito em letras garrafais, no dia 13 de maio seria decretado feriado mundial e nos livros de história do Ensino Fundamental estaria toda a biografia dessa heroína, os alunos fariam prova sobre ela e o Google iria ter aproximadamente 23.765.899  resultados encontrados sobre a heroína do século 21.  





"Nobody knows where you are,
How near or how far.
Shine on you crazy diamond.
Pile on many more layers and
I'll be joining you there.
Shine on you crazy diamond.
And we'll bask in the shadow
Of yesterday's triumph,
And sail on the steel breeze.
Come on you boy child,
You winner and loser,
Come on you miner for truth and delusion,
and shine!" (Pink Floyd)

Existem músicas que foram compostas para tardes frias de domingos...