terça-feira, 25 de outubro de 2011

Modernidade líquida


Trecho da entrevista com Zygmunt Bauman:


(...) Estamos todos numa solidão e numa multidão ao mesmo tempo. De que há dois valores essenciais que são absolutamente indispensáveis para uma vida satisfatória, recompensadora e relativamente feliz. Um é segurança e o outro é liberdade. Você não consegue ser feliz, você não consegue ter uma vida digna, na ausência de um deles certo?
Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é um completo caos, incapacidade de fazer nada planejar nada, nem mesmo sonhar com isso. Então você precisa dos dois. Entretanto o problema é que ninguém ainda na história e no planeta, encontrou a fórumala de ouro, a mistura perfeita, de segurança e liberdade. Cada vez que você tem mais segurança, você entrega um pouco da sua liberdade. Não há outra maneira. Cada vez que você tem mais liberdade, você entrega parte da sua segurança. Então você ganha algo e perde algo.(...)


Para cada ser humano a um mundo perfeito,
feito especialmente para ele ou para ela.


http://vimeo.com/27702137

domingo, 23 de outubro de 2011

Para as meninas...

Tem mulheres que se preocupam ou fingem se preocupar com sua conduta moral, e eu não sei o porquê disso...




Os homens inesquecíveis de sua vida, são aqueles nos quais ela viu a lua e as estrelas irem embora e o sol nascer e brilhar na janela de um carro.

"Havia um céu azul que brilhava naquela manhã única, sentiu o cheiro do silêncio de domingo que marca sua vida entre paixões e amores, o cheiro que tenta prevalecer na memória perdida e que faz algumas pessoas inesquecíveis ficarem guardadas em uma mente de lembranças esquecidas..."

Assim o amor se faz hoje

Domingos




Domingo é....

A ressaca do sábado, o tédio ao ver seu time perder, a coca-cola no "Skinas", a missa das 19:30, os preparativos para o trabalho na segunda-feira, a arrumação das bagunças feitas no final de semana (latas de cerveja, roupa suja, o ingresso de festa), é o dia de ver e postar fotos é o dia do nada...

É o dia que passa Domingão do Faustão e é ai que que sobe aquela sensação de ser domingo... a pior sensação da semana, é a do domingo. Seus sintomas são: sono, coração apertado, tédio, moleza, vontade de não fazer nada, saudade, vontade de voltar ao sábado, pensamento no "se eu tivesse...", pensamentos confusos, desencontros e sentimentos indecisos...

E assim o dolorido domingo vai terminando ao som do fantástico... fica aquela ansiedade para que este dia acabe e os momentos melancólicos vão embora.

Fica a lembrança da noite anterior, das paixões instantâneas, dos amores que se vão, das viagens que terminam, da conta fechada, dos amigos nas fotos, da cerveja gelada e de mais um domingo solitário, chuvoso e frio na sua vida.


Domingo é o dia de esquecer as horas...

Uma praça




A primeira impressão daquele lugar foi o feio, sujo, pobre, triste, mal cheiroso... com o passar das semanas a impressão que se tem é de um lugar dividido entre o bonito e o feio... as pessoas que passam por ali se misturam a paisagem urbana e fazem parte da pintura daquele muro que divide as suas vidas de uma construção, uma reforma, uma obra em constante mudança. Em um mesmo ritmo, em uma mesmo clima o dias passam e tudo continua normalmente.

E quando tudo isso de uma certa forma começa a fazer parte de sua história, parte de sua rotina e faz sentido na sua vida, tudo se torna importante e belo ao seu olhar.

A beleza de uma flor, a vida de uma pessoa e uma barragem, para descontruir e levantar a beleza de um lugar.



Tem lugares que se tornam maravilhosos ao seu olhar...

http://pracaroosevelt.wordpress.com/