sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Um sonho

Quando fechei os olhos continuei vendo o mesmo céu azul, o mesmo mar azul e você também era azul! Em meu sonho tudo era azul.

O que eu mais gosto de olhar nesse mundo é o céu, porque eu sei que todo mundo pode ver ele também, azul ou não o céu será sempre a coisas mais incrível para ser vista.

Você estava vendo comigo.
Lembra?
Você me fez ver o céu do mundo de uma forma diferente.
Você me fez querer estar no mundo, em todo o mundo.
Você brincou comigo, parecia ser uma criança.
Eu também parecia uma criança, fazendo competição de quem ficava mais tempo debaixo d'água.
Eu perdi, e perder naquele dia foi mais divertido do que ganhar.
Você me fez ter mais vontade de ver o céu.
Ver o céu de outros ângulos, de outros lugares e em outras línguas.
Mais uma vez nós brincamos.
Eu sabia tudo o que acontecia, era só olhar nos seus olhos.
Você me entendia de qualquer forma.
Seus olhos tinham a cor do céu, mesmo sendo castanhos.
Você me fez sonhar mais e mais,
Você me colocou nas nuvens,
Você me jogou no mar,
Você me levou no ponto mais alto da montanha,
Você me colocou mais perto do céu,
Todos os dias vou olhar para o céu e lembrar de alguém que foi até lá comigo.
Você me fez viver!
Viver com alguém assim, é ter um ano novo mais novo do que todos os outros anos.



Feliz Ano Novo!

2014

Estrela de Anis foi o local da virada, dizem que as pessoas com quem você vira o ano serão as pessoas que ficarão mais tempo com você no novo ano... Eu posso dizer que essa teoria funciona, pois mesmo que as pessoas não estejam presentes fisicamente, elas poderão estar por ai no seu Facebook e no seu WhatsApp em grupos de conversas longas com trocas de fotos, experiências e lembranças... estando nos meios virtuais elas ficam em sua memória. Você não às esquece e você mais do que tudo passa o novo ano junto dessas pessoas, presença virtual, presença sentimental e presença memorial.

Assim, se as pessoas que estiveram ao seu lado no ano novo, moram em outro estado ou em outro país ou em outro continente, deseje estar junto delas de alguma forma mesmo que for só em pensamento, porque essas pessoas estiveram do seu lado em um dos momentos mais lindos do ano - o primeiro dia do ano.

Em Estrela de Anis estarei até o final deste ano, Estrela estará marcada com as pessoas que ali acordaram dia 1º janeiro de 2014, sua energia e maresia viajou com todos aqueles que sorriram e choraram, que ficaram ansiosos com a chegada do novo ano, que vestiram branco, que tiraram uma foto, que viraram amigos, que se amaram e que desejaram um Feliz Ano Novo.


Estrela-de-anis ou Anis-estrelado (Illicium verum) é uma planta originária da China e do Vietnã. É considerado uma especiaria de uso medicinal e culinário. Possui um aroma idêntico ao do anis, pois contém o mesmo óleo, embora seja mais forte