segunda-feira, 9 de julho de 2012

Na ciranda

Todo dia o sol levanta
E a gente canta
Ao sol de todo dia

Fim da tarde a terra cora
E a gente chora
Porque finda a tarde

Quando a noite a lua mansa
E a gente dança
Venerando a noite

Madrugada, céu de estrelas
E a gente dorme
sonhando com elas.



Uma canção de ninar para se dormir com os anjos e sonhar com todas as estrelas do mundo

http://www.youtube.com/watch?v=H0pND2biGd0

Diário de Bordo

06 de julho
17:45 saída -  Pegou carona e trocou de estado. Viagem sossegada e amigável.
21:30 chegada - Conversa na praça, ônibus subindo Augusta, na Paulista, casa, fofocas com a amiga e sono.

07 de julho
07:00-  Acordar - aula, chackras, Jung, Freud, imagens arquetípicas, sonhos, tantrismo, o silêncio, o nada e fim de aula.

17:30 - Caminhada na Paulista entrada na "Ocupação Nelson Rodrigues" http://itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2841&cd_materia=1920 -  Vivi uma história. Ouvi o som do mar e olhei água no chão misturada com dizeres de Nelson, o moderno e o antigo juntos, contaram toda a história de Nelson Rodrigues, uma máquina de escrever ao lado de uma gaveta com uma tela touch screen, uma mesa de jantar com a familia de Nelson toda reunida, palavras por toda parte, uma quantidade de frases que só me deu mais sede de ler, ouvir e ver tudo o que estava ali.

19:30 - Emoção Artificial http://www.emocaoartficial.org.br/ - uma viagem virtual entre o audiovisual e os sentimentos, entrei em outra dimensão conversei com Iphones e falamos de arte, depois fui personagem de uma história em quadrinhos no qual as falas flutuavam sob minha cabeça e do outro lado alguém respondia... mergulhei nas lâmpadas de Led e dali continuei minha caminhada....

20:00 - Estação Caneca Teatro http://estacaocaneca.blogspot.com.br/p/teatro.html - um ingresso, pague o quanto puder. Fome, procura de uma lanchonete aparentável e barata, um chocolate e fome saciada. Peça "Quartos de Hotel"  http://www.cemiteriodeautomoveis.com.br/index2.htm, ouvi o som da chuva e acreditei que era trilha sonora do espetáculo, olhei para o quarto daquele hotel e ali eu estive, transei, chorei, surtei, entrei em contradição, ri, e por último dormi, naquele lugar impessoal, cheio de histórias e refúgio de solitários.

22:30 - Rua Frei Caneca https://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR - Chuva muita chuva, não fazia parte da trilha sonora, era vida real na peça... ou... a peça era vida real... bom... não sei... só sei que tava muito frio e chovia muito, a rua foi ficando vazia, eu sozinha, minha mochila, meu all star e um leço no pescoço, caminhei naquela garoa gelada e melada de São Paulo, ficou forte, esperei a estiagem e voltei a caminhar feliz porque meu all star estava apenas úmido o que significava que no outro dia eu poderia usá-lo... até que ao atravessar uma rua encharquei totalmente meu pé ao cair em uma grande poça, por 5 segundos a raiva me tomou chutei a água e assim molhei também toda minha calça... olhei pra cima.... olhei para baixo... olhei toda aquela chuva que caia, olhei para as luzes das torres e antenas dos prédios e então  ali fiquei a olhar... A chuva nada me fez, por que tanta raiva? Tudo o que molha seca,  por que tanta raiva? Então apreciei o que meus olhos tentavam ver, senti cada pingo cair em meu rosto.
O belo estava diante dos meus olhos... e eu só percebi isso quando cheguei em casa e não pude mais vê-lo.

08 de julho
07:00 - Frio, aula http://www.ceuaum.org.br/ - metrô, busão, café e pão na chapa barato, os objetos que falam, o diálago com objetos, as vozes que não ouvimos, aquilo que não vemos, respiração, mantras, nomes, vozes, o desenvolvimentos da criança, formigas, sol, o medo, "Chapéuzinho Amarelo", "Criança não trabalha/ criança dá trabalho", adolescentes... nos tornamos eternas crianças e na ciranda muita emoção, dança e sorrisos... mais uma vez o dia cinza teve todas as cores do sol.

18:00 Busão. Troca de Estado.

23:30 Expoagro de Guaxupé http://www.expoagroguaxupe.com.br/site/ - é engraçado... mas foi preciso um tombo da moto pra eu perceber que estava indo para outro estado, a festa de peão, com uma Ypioca de Guaraná nas mãos terminei meu final de semana cantando "Pensa em mim, chore por mim, liga pra mim não não liga pra ele", "Ta a fim de um romance compra um livro", "Sou foda", "Dança kuduro", "Eu quero que risque o meu nome da sua agenda", "Chega mais pra cá, pra perto do meu peito, trás o seu olhar e um sorriso perfeito" "Eu amo você, não importa o que vão dizer, eu quero só você".... 

00:00 - Percorrer por vários mundos, ser livre, sentir frio e calor, sorrir e chorar. Assim vai se escrevendo mais algumas horas do seu diário de bordo onde não tem parada, kilometragem contada, lugar no mapa e tempo no relógio.