quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Quinta

Ontem ela se afundou em uma piscina seca e ficou ali boiando oras depois sem saber o que fazer. 
É sempre assim, toda quinta-feira ela sai para nadar, toma um banho de lua e mergulha.
Nas últimas quintas ela caiu de cabeça na piscina raza, ela não se machucou, tentou boiar mas só afundava, afundou tanto que a piscina se encheu e quase a matou asfixiada. Sem ar ela pediu por socorro, mas ninguém ouviu, não tinha niguém ali perto, ninguém respondeu sua mensagem, não tinha niguém online para poder socorrer aquela mulher que se afundava cada vez mais na última noite de quinta.

Ela era especial porque conseguia nadar em uma piscina vazia e sobreviver sem nenhum arranhão.
Não se machucava porque na piscina nada tinha.
E no nada que podia nadar, se refrescava ou se sufocava.
Ela era especial porque nunca se afogava.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Formaturas

Não, não não não, não sou eu ... ela no dia em que esteve vendo sua última amiga formando... formatura: dia de colocar uma vestido bonito, subir no salto, arrumar o cabelo, fazer um bom make e juntar toda a turma pra comemorar os anos de estudo e des-estudo (se é que você me entende).

A hora mais esperada é aquela em que todos colocam aqueles adereços brilhantes e começam a dançar.... mas ainda não é essa hora, primeiro é preciso comer algumas coisas estranhas, tirar muitas fotos formais, sorrir de uma forma bem bonita e natural, dançar a valsa, fazer o brinde com uns desconhecidos, tirar a foto do brinde e pouco depois disso o baile... funk, sertanejo, músicas antigas, Macarena, Beatles, muita, muita, muita bebida e é claro amigos, amigos sempre, amigos que são amigos de muito tempo, amigos que ficarão em nossos álbuns guardados eternamente, pois mesmo mortos ainda estará viva a presença de cada um deles em cada foto de um álbum virtual, real e em cada foto impressa e guardada no nosso peito.

Ahh e é claro pra registrar,  segue a prova de quanto são "memórias empilhadas na estante do quarto de dormir" e quanto são importantes todas as formaturas de todos os amigos. Um super sorriso de fim de festa e com um adereço brilhante e alegre.



É Guaxupé

 Um dia em um camp, pelas nascentes de Minas Gerais ao lado de alguns mineiros cantei o hino da minha cidade, sim eu sabia cantar a primeira parte, eu sabia também a melodia e sabia o quanto  poderia ser engraçado, e importante quando se está longe da sua terrinha... nesse dia foi mais engraçado que qualquer outra coisa ou "patriotismo"... hoje ao menos pude descobrir o significado de que SUAS TARDES TEM MATIZES.... 




Há uma terra tão catita,
É tão linda e tem mil flores,
Essa terra tão bonita
Da Senhora Mãe das Dores.

Guaxupé que é tão formosa,
Guaxupé terra vibrante
Sua gente é valorosa
Que caminha sempre avante!

Aqui somos felizes
Aqui nós temos fé
Tuas tardes tem matizes
Oh! Querida Guaxupé.
 
Teu passado se reflete
No presente em que vivemos,
O futuro que promete
É glorioso, nos prevemos.

És a terra das abelhas
És a forja do trabalho
Espargindo mil centelhas
Canta e vibra o teu malho.

Aqui somos felizes
Aqui nós temos fé
Tuas tardes tem matizes
Oh! Querida Guaxupé.

tardes

Não saberia iniciar, mas já comecei sem ter começado. Era uma tarde como outra qualquer no meio de uma semana igual às últimas quatro semanas do último mês, nada acontecendo e isso já é algo que acontece, o nada.  Ele ficou 6 horas sem energia elétrica, poderia ele passar uma tarde inteira sem tv, net, banho quente, microondas... sim poderia, leu 50 páginas de um livro, dormiu um pouco, acordou, tentou dormir mais, não ceonseguiu, perdeu o sono, muito calor, resolveu então gozar, gozou bem gostozo como ainda não tinha gozado antes consigo mesmo, então tentou dormir mais uma vez, não conseguiu, acordou pra vida, mas  antes disso, alguns delírios em meio as sombras de seu quarto ganharam vida, sua calça jeans no chão se transformava em uma pessoa agachada e deformada, uma mulher de pernas abertas talvez, ou só uma perna flexionada... após guardar a calça jeans trocou de roupa, foi malhar, bíceps e tríceps em forma é preciso sempre.

Foi em meio a esse caminho que passou por lugares gelados, pela chuva, olhou para o céu e viu algo que o fez ser mais homem ou mais mulher, tirou uma foto e fez de sua tarde algo mais brilhante, colorido e verdadeiro do que o gozo de seus dedos.