domingo, 25 de agosto de 2013

Matemática do amor

"Porque quando a gente atinge o número 42 a gente não precisa de mais nada."

"Pra quê ser um número se você pode ser você mesmo."



http://www.youtube.com/watch?v=MQlpFgcGxPg




Filme de domingo, pra chorar e sorrir - Matemática do amor.

Esporte

Geralmente aos domingos ela acordava às 14:00, agora ela acorda às 10:00.
Nesse horário passa Esporte Espetacular. Fracasso, superação e vencer.

A Vanda derrubou o bastão no revezamento 4 x 100, talvez o relaciomento entre as corredoras não estava indo bem, o Oscar Shimit está passando por um câncer no cérebro, ele disse que é preciso ter bom humor diante da doença e na próxima semana ele vai entrar para o Hall da Fama.

E é assim mesmo, é assim que é, é assim que deve ser.

Existe para viver, vive para existir, as pessoas são derrotadas, outras estão vencendo, o negócio é seguir o fluxo do rio até chegar à mar aberto e se afundar ou continuar navegando até a Terra do Nunca junto com o Capitão Gancho.



Silêncio

Um dia me apresentaram o silêncio, sem que o silêncio pudesse estar no silêncio, desde então o silêncio povoa minha cabeça com muitas inquietações, perturbações e muito barulho.

De volta

Não consigo me lembrar - na verdade não me lembro de muitas coisa, e de acordo com a revista Super Interessante eu tenho um dispositivo no cérebro que quando entra em contato com álcool faz com que eu perca a memória - mas o que eu ia dizer mesmo, é que eu não me lembro da última vez que eu tinha postado no blog e da última vez que eu voltei para o Blog....

O importante é que eu voltei mais uma vez, depois de ter sido refém do sistema e me afastado de todas músicas, toda poesia, todo teatro, todos os personagens existentes de todas as dramaturgias e principalmente de qualquer possibilidade de sentir um silêncio mínimo que seja...

Um amigo que é de Brasilia, que as vezes é o Batman, que fala as piores besteiras pornográficas existentes entre os seres humanos como se estivesse falando de uma receita de bolo de chocolate, me disse uma vez que a coisa que menos gosta é ter que seguir as regras da sociedade, é ter que fazer parte dessa sociedade que precisa trabalhar e estudar por obrigação - eu não entendia como uma pessoa pode sobreviver sem regras - mas uma coisa eu entendo que para quebrar essas regras você precisa de poesia, esse meu amigo anda com uma poesia no bolso.

Algumas mudanças podem te afastar das poéticas do mundo mas não podem te excluir desse mundo, você sim pode ser, fazer e estar nesse mundo, basta voltar a sentir e desejar que logo estará com uma poesia no seu bolso também.

Enfim

Estando, desejando e fazendo ""de volta".