quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Somos jovens

Como é bom dizer... "somos jovens" e por isso chegamos às 09:00 ontem, subimos a Augusta inteira, descemos a Augusta inteira, viajamos todos os finais de semana das férias, fomos encontrar uma paixão à 300 km de nossa cidade, acampamos, fizemos uma aula de escalada, andamos a cavalo, ficamos 3 horas na fila do Morumbi, fiz bate e volta de SP pra MG, assisti um espetáculo, bebi vódka, bebi cerveja e virei uma dose de tequila, fui no cinema, passei o carnaval inteiro dormindo duas horas por dia, peguei carona com os meninos mais loucos da festa, derrubei o meu celular na privada, dormi na areia da praia, dormi na pedra da cachoeira, dormi na república de um pessoal que nem conhecia, fui pra balada, fui pra micareta, fui para o samba, fui para o rock n' roll, cantei Mamonas na viagem, fizemos amizades com pessoas do país inteiro e dançamos, cantamos e voamos por toda a linha do tempo do Facebook.

E assim vivemos ou morremos... e assim jovens morrem, morrem em um acidente voltando para casa, morrem incendiados na balada, morrem trabalhando pra pagar faculdade, morrem de overdose, morrem com o próprio vómito, morrem afogados ou morrem caindo do céu... jovens sempre vão morrer vivendo e é assim que tem que ser, as mortes estranhas são as daqueles jovens que morreram sem estar vivendo.

Sim, é triste pensar que as pessoas que cresceram com você podem ou já se foram antes de você, é triste lembrar das brincadeiras no fundo do quintal com alguém que já se foi, é triste ver uma foto no álbum de aniversário dos seus 5 anos onde aquela pessoa está e não está mais, é triste pensar que jovens como você acabaram indo embora cedo demais, é triste pensar que podemos morrer se divertidindo ao mesmo tempo que isso pode ter um pouco de alegria...

E a música de homenagem aos jovens no Fantástico não foi esta...

É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais
Quando eu lhe dizia
Me apaixono todo dia
É sempre a pessoa errada
Você sorriu e disse
Eu gosto de você também
Só que você foi embora...
Cedo demais!
Eu continuo aqui
Meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você
Em dias assim
Dia de chuva
Dia de sol
E o que sinto não sei dizer...
Vai com os anjos
Vai em paz
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez...
É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais!
E cedo demais...
Eu aprendi a ter
Tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu que tive um começo feliz...
Do resto não sei dizer
Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que neste Ano
O verão acabou.
Cedo demais!