terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Peças assistidas


Algumas peças de 2011....



Começarei citando as peças da Companhia de Teatro Os Satyros.
Bom foi no satyros que conheci um outro universo teatral, como oficineira do Satyros não poderia começar falando de outra companhia...

Peças:

Roberto Zucco.

A platéia se move jnto com a cena, as projeções tem seus significados e estão no contexto da cena, Zuco em cena é como um gigante devastador. Foi com o coração desparado que assisti a primeira peça do Satyros.

Hipóteses para o amor e a verdade
"Pedimos para que não desliguem os celulares"

Através de mensagen recebidas no celular uma interação com o público que nos deixa ansiosos e atores de tudo o que acontece em cena. Vários socos no peito ao ouvir as várias verdades ditas. Um espetáculo que me fez ficar uma semana com tudo na garganta ainda, demorei para fazer a digestão de tudo o que vi e ouvi.


Na Real

O espetáculo dos teens me emocionou muito, ao ouvir "quem sabe ainda sou uma garotinha" um sorriso se instalou em meu rosto, todos em um ritmo e uma energia só, me lembrei dos tempos de escola e  me emocionei com as situações e histórias diversas, me diverti e sai do teatro mais leve.


Cabaret Stravaganza 

Começando com uma estreia virtual, esperei para assistir essa peça, vi o amor líquido, as relações virtuais, a humanidade expandida, a evolução técnológica, nossa depêndencia tecnologia, o corpo modificado pela tecnologia, depoimentos,  são atores e aparelhos, luzes, laser, celulares, computadores, projeções, reflexos, tudo junto, atuação e tecnologia juntos e com toda a teatralidade


O performativo
Apatheia, Solstício em lâmpadas de Led, Algumas coisas que eu queria dizer ou enquanto o ônibus não passa, Distopias... entre outras peças, "drama mix", "auto peças", "ouvi contar" que eu vi no Satyrianas e durante o tempo em que eu fiquei na praça Roosevelt... no Satyros eu descobri um outro mundo, aprendi, fiz amizades, me virei na "cidade grande", vi de tudo um pouco... um local de descobertas, um local que não vai ser fácil deixar para trás...







2 comentários: