quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mais um carnaval

São cinco dias esperados por todo um ano, cinco dias intensos, cinco dias no qual não existe hora para nada... as necessidades fisiológicas do organismo nem se manifestam... sono... fome... sede... para onde elas vão??? No carnaval não existe rotina e você não tem compromisso com nada, não existe preocupação e por cinco dias você simplesmente se diverte, pula, dança, canta e ama.

Os amores de carnaval... sempre aparecem e se tornam inesquecíveis! Junto do vazio que nasce no peito, ficam as marcas das paixões momentâneas, dos romances de algumas horas e a lembrança daquele beijo, daquele abraço, daquele sorriso e daquele olhar.

No carnaval não existe distância, Ouro Preto, Mariana, Varginha, Alfenas, Muzambinho, Paraguaçu, Elói Mendes, Conselheiro Lafaiete, São Paulo, Belo Horizonte... não é preciso contar os kilômetros e nem o tempo gasto entre as cidades, tudo fica perto, todos estão no mesmo lugar, todos juntos, cada sotaque se uni em um mesmo hino em uma só voz... o carnaval de todos os sons, todas as vozes, todas os povos.

 Na quarta-feira de cinzas o vazio chega, o final do carnaval dói, quando se liga a TV e ouve as notas das escolas de samba, voltamos a realidade, a rotina volta, e a ficha cai... é quando percebe-se que tudo acabou.

As novas amizades e os novos amores ficam somente na memória e na relação virtual, é hora de entrar na rede social e encontrar aqueles que passaram alguns momentos com você, em um dos cinco dias de carnaval.

Depois dos reencontros é preciso dormir, comer e beber água... o organismo pede socorro e ao mesmo tempo sente o peso de sair do mundo imaginário, divertido e sem regras do carnaval. 
O corpo tem vontade de mais um carnaval, de mais uma cerveja, de mais uma madrugada na folia e de mais um beijo.  A mente tenta se organizar para voltar ao mundo real. volta a pensar, levanta suas regras, coloca os documentos em dia e lembra da hora de acordar na quinta-feira.  Os olhos se fecham e sonham com os melhores momentos de mais um carnaval.

E no quesito folia, música, bateria e paixão NOTA: 10






Tambor no meu peito faz o batuque do meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário