terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lagartixa



- Paaaaaaaaaaaaaai!!!!!!!!!! Tem uma lagartixa no meu quartooooooooooo!!

- Fica de olho nela filha, que eu já vou.

O pai chega com uma vassoura verde que um dia ele achou na lata de lixo e uma pá na mão.

-Ahh... entro atrás do guarda-roupa...

O pai pega o inseticida e joga várias vezes atrás do guarda-roupa com a intenção de judiar da pobre lagartixa ..

Alguns minutos depois

- Paaaaaaaaaaaaaai!!!!!!!!!! A lagartixa !!!!!!

-Pera ai que eu já vou!

- A filha nem pisca, para não perder a lagartixa de vista.

O pai volta com a vassoura verde e a pá na mão.

Freneticamente da uma vassourada na lagartixa que está situada na parede ao lado da cama da filha, ela cai em cima dos lençóis se revirando toda... o pai tira ela da cama com a vassoura

- Ahh que nojo!

- Ela sumiu. Agora temos que achá-la de qualquer jeito!

Ele joga tudo no chão, sutiã, travesseiro, almofada, bolsa, short, agenda, carteira, colar, dinheiro. Chacoalha o colchão, entre o estrado da cama ela aparece. Com uma vassourada certeira o pai acerta a largatixa, ela perde o rabo mais continua viva.

[As lagartixas possuem este mecanismo de perder a cauda. Chama-se autotomia caudal. Em uma situação de perigo ela "larga" sua própria cauda e foge. A cauda, por alguns segundos, se movimenta sozinha, porque há feixes de músculos especiais nelas. O predador acaba se contentando com a cauda como refeição. Depois de alguns meses, a cauda nasce novamente.]

Meu pai não se contentou com a calda... em alguns segundos eles fez a calda e a largatixa pararem de se mexer.

Nesta batalha saíram alguns feridos e mortos.

Nº de mortes: 1 (lagartixa )

Nº de feridos: 3 (vassoura com o cabo quebrado, pá que se partiu ao meio, e a fada de Tiradentes perdeu seu braço ao ser arremessada a 2 metros de distância)

Trilha sonora: copos na bandeija caindo

Risos...

2 comentários:

  1. era uma lagartixa no carro tbm?! para carro, para avenida, só não para o bichinho! rs eh Tu...

    ResponderExcluir
  2. Sabe que por alguns tempos eu haiva me esquecido dessa históra... chego a conclusão que as largatixas me perseguem....

    ResponderExcluir