segunda-feira, 16 de julho de 2012

L'un part l'autre reste

Interprete: Charlotte Gainsbourg
Título: L'un part l'autre reste ( Um vai, e o outro fica ... )
Autor da Musica: Fredéric Button
Autora da Letra: Nathalie Rens
http://www.youtube.com/watch?v=nJ1ntAHe-NE&feature=related

Os grandes amores não têm mais direção
Pois perderam as referências
Esqueceram-se das suas promessas ...
De ao menos rir do menor gesto.
Eis que um se vai e o outro se queda.
Não, não foi apenas um pecado
Um erro da juventude.
Também não se trata
De um passado que  nada deixa
Por isso os grandes amores ficam em aflição
( em estado de desamparo, em via de extinção, perigo )
Quando um se vai e o outro resta.
Então permanece em tua casa
Fica no teu canto. Envelhece sem mim.
Não me chame mais, apaga-me da tua vida
Rompa com minhas cartas e fique lá/ fique aí
Amanhã, talvez, tu voltarás....
Com gestos de amor e de ternura
Como dois pássaros embriagados de dor
Tristezas que machucam:
Este o nosso dia seguinte
depois desta falta de jeito
e entendimento
Os grandes amores estão em aflição
Os grandes amores já não têm mais direção
Por isso um se foi e o outro ficou.
São pesares que causam danos
Ao final de tanta torpeza
Que triste adeus ( despedida )
Quanta ilusão ( frustração )
Se isso é um jogo
Vai ver que não.
Devolva-me as minhas cartas
E fique lá  no teu canto.
Amanhã, quem sabez, tu compreenderás
Que os casais se separam
E mesmo assim não esquecerão
das suas promessas e juras de amor
Pois elas serão escritas do mesmo jeito
Da mesma maneira e com a mesma intenção
Anote aí:
Os grandes amores se reconhecem
quando um se vai e o outro resta.

( L'amour é comme un ocian/ Tu peux voir la ou il commence/ Mas jamais la ou il termine. )

Trilha Sonora do Filme " L'un reste, l'autre part (2005)
com:Charlotte Gainsbourg, Daniel Auteuil and Nathalie Baye
Diretor: Claude Berri

Nenhum comentário:

Postar um comentário