quarta-feira, 30 de novembro de 2011

um caderno... uma lembrança

Ela acorda com muita dor na panturrilha, abdomen, pescoço e sem voz. Dores sentidas com prazer de uma noite de lembraças.

"Hoje é o dia, eu quase posso tocar o silêncio... meu caminho é cada manhã, não procure saber onde estou... que país é esse... um passo sem pensar...we will, we will rock you"

Ela ouviu e naquela noite se lembrou...

Lembrou de quando estava no colegial e que usar All Star preto e sujo era um máximo. Paquerava meninos de cabelo grande, andava com uma corrente na cintura, amarrava um moleton pra baixo da cintura e pintava as unhas de preto, isso tudo duraria para sempre...

Tudo girava me torno de uma rebeldia sem causa, matar aula, tirar nota vermelha, ganhar um termo de compromisso, bater a porta do quarto e brigar com a mãe era um máximo.

Tudo ia no embalo dos rocks preferidos, na parede tinha o pôster do Kurt Cobain, Bruce Dicknson, Axel Rose e Pink floyd. A música era sua forma de expressão. No toca fitas, pausava cada trecho para copiar a letra no precioso caderno de músicas, era um máximo ter um caderno de músicas, tinha até uma competição de quem escrevia mais músicas. "Faroeste Cabloco" era copiado em todos os cadernos, decorar "Faroeste Cabloco" era um máximo. 

É nesse caderno que aparece cada fase da vida dela, cada músca copiada a lembrança de uma pessoa, um sentimento, uma conquista, um amor, uma amiga e um breve futuro.

Cantar "Que país é esse", salvaria o Brasil, chorar por "Índios" e celebrar a paz era emocionante. "Dinho ouro Preto" era o cara mais lindo na época e namorar alguém que tivesse uma banda de rock era um máximo.
A gente nem precisava ir a shows, nem de cds, vídeo do youtube, dvd, letras online, foto do google, site oficial, twitcan, curtir no face, seguir no twitter... um caderno de músicas era suficiente. Cantar já era liberdade! A essência daqueles dias estava na cópia a mão de uma música, estava no andar de mãos dadas com ele, na fita casset, nos primeiros beijos, na primeira vez, na primeira relação, nas mehores amigas, no destino incerto, na incerteza bem vinda, na despreocupação com o futuro, na busca pela independência, no primeiro amor e nos "Primeiros erros".


 







"Se um dia eu pudesse ver... meu passado inteiro"


Nenhum comentário:

Postar um comentário