sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Vestido de Noiva

Escolhi duas peças para ver por último neste ano, uma delas Vestido de Noiva - eu não me conformava por não ter visto Vestido de Noiva ainda, sabendo que o texto já havia sido encenado por vários grupos - quando decidi assistir, escolhi o espetáculo certo, com direção de Eric Lenate eu pude assistir um Vestido de Noiva incrível, um tempo passado que ao mesmo tempo tão atual e moderno, o contemporâneo com Nelson Rodrigues, uma luz perfeita que saia por debaixo das mesas, belas sombras no início do espetáculo que se formava por atores e atrizes delineados por um contorno composto pelo conjunto entre corpo, figurino, luz e escuridão.

A loucura de Alaíde deve contagiar a todas as mulheres sempre e sempre, o espetáculo termina e você mulher também estaria morta, estaria se casando, mataria seu marido quando chegasse no apartamento, teria inveja da sua irmã sim, namoraria um menino 10 anos mais novo que você e morreria junto com ele, colocaria um vestido branco com véu e grinalda e sairia caminhando entre Paraíso e Consolação simplesmente para vestir um belo e iluminado Vestido de Noiva.

No final Alaíde ou Gabriela Fontana não estava com uma cara muito boa... deve ser por causa do ar condicionado que estava bem frio... ou porque ela saiu de um caixão... ou porque ela esqueceu alguma fala, errou alguma marca... ou porque estaria enlouquecendo como Alaíde... nunca se sabe o que pode se passar na mente de uma mulher atriz mulher atriz viva.

Será lembrado como meu penúltimo espetáculo de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário